30 de junho de 2009

quando for grande


Pelo Hudson acima, num Domingo de Verão.

26 de junho de 2009

Buy me some peanuts

O jogo mais aborrecido de sempre. No intervalo um marmelo qualquer vestido de bola dispara t-shirts para a multidão. É o momento alto - do jogo ninguém quer saber. Também, as equipas são fracas e os da casa perdem. Mas o basebol em si não ajuda. Além disso, está sempre a parar com interrupções para publicidade e para filmar close-ups do público, e o que o pessoal quer é beber cerveja e comer cachorros.
Há uns anos, quando estava na Guarda, jogávamos uma coisa parecida chamada Beto, um jogo tradicional português em que o taco é um pau e a bola outro, mais curto. As regras são parecidas, mas divertíamo-nos mais, se calhar porque estávamos a jogar e não só a ver...

12 de junho de 2009

não lhe deu muito jeito

O pára-choques está cheio de marcas de outros que não tiveram tanta "calma".
Na autoestrada de Long Island para Nova Iorque, a entrar na cidade.
Long Island é uma espécie de ilha comprida (duh!) onde vivem muitos ricos e remediados que trabalham em Nova Iorque. E nas pontas mais longínquas, onde esses e outros ricos passam o Verão. Por isso para se construir nessa zona chamada de os Hamptons é preciso ser impossivelmente ecológico - legislação verde que na verdade impede a construção de qualquer coisa por alguem com menos dinheiro: eco-elitismo. Isso manifesta-se também na faixa HOV (high-occupancy vehicle): uma faixa da estrada reservada a quem tenha 2 ou mais pessoas dentro do carro. Em teoria serve para incentivar a partilha de carros para o trabalho, na práctica enfia os trabalhadores para as filas de trânsito, enquanto os veraneantes os passam tranquilamente.
Mas também, ninguém obriga ninguém a ir viver para a Ilha Comprida.